Conheça melhor o vidro serigrafado!

Vidro Serigrafado pode substituir com vantagens o vidro temperado em várias aplicações.
Vidro serigrafado pode substituir com vantagens o vidro temperado em várias aplicações.

 

Nada impede que vidros transparentes sejam utilizados no revestimento de paredes, no revestimento de móveis, em boxes para banheiros em fachadas, em divisórias e em janelas. Entretanto, para um resultado final mais atraente existe a possibilidade de aplicação de vidros coloridos ou com estampas. Geralmente eles são obtidos com a aplicação de tinta no vidro pelos processos denominados “a frio” ou “a quente”.

Os vidros pintados a frio podem possuir certa resistência, mas que pode se desgastar com a abrasão. A resistência final do produto está ligada à qualidade da tinta e ao método de aplicação.

Pintura “a quente”

Já os “pintados a quente” se referem aos vidros que recebem esmalte cerâmico (tinta vitrificada) e em seguida são levados a um forno de têmpera para que a tinta possa se fundir de fato ao material. Tais vidros são denominados serigrafados e, além da resistência inquestionável da cor sob quaisquer situações de agressão, tal processo cria tensões internas no vidro, tornando-o um vidro temperado. E a vantagem do vidro temperado, vidraceiros conhecem bem; é poder ser aplicado em boxes, portas, divisórias ou até mesmo em fachadas sem ser emoldurado, além de sua resistência até cinco vezes maior que o vidro comum.

Tela serigráfica

O nome serigrafado é proveniente do processo de produção, que utiliza uma tela serigráfica na aplicação da tinta. Na produção são utilizados equipamentos especiais para aplicação uniforme do esmalte cerâmico ao vidro. Em seguida o vidro pintado passa por uma estufa que retira dele a umidade do esmalte cerâmico para, então, a peça poder ser enviada ao forno de têmpera.

A aplicação pode ser aplicada também com formação de estampas no vidro. Na Palácio de Cristais, além da aplicação da tinta em toda a superfície do vidro, a empresa aplica também a tinta formando listas. Essa estampa é chamada “padrão persiana”. A vantagem em se utilizar vidros com estampas permitir a visibilidade de um lado a outro, porém, mantendo parcialmente a privacidade e barrando parte do calor solar.

A Palácio dos Cristais produz especialmente os vidros impressos nas cores branca (brilhante ou fosca) e preta. Também produz, com consulta prévia, serigrafados nas cores azul, vermelha e amarela.

Sobre a Palácio dos Cristais

Fundada em 1995 a Palácio dos Cristais atende a vidraçarias na produção e comercialização de vidros comuns, temperados, laminados, serigrafados, espelhos e boxes para banheiro, com diversas lapidações e acabamento em bisotê.

Para mais informações entre em contato através de nosso formulário de contato. Ou ligue para (11) 2086-6660

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn