Dicas para vidraceiros lucrarem mais e lidarem bem com espelhos

Espelhos são fascinantes e vendem com facilidade, basta oferecer usando os argumentos certos. Seguem sete dicas.
Dicas para vidraceiros lucrarem mais e lidarem bem com espelhos
  1. Para quem quer ou precisa de uma boa iluminação, não basta um projeto luminotécnico. É preciso também trabalhar com produtos e materiais que colaborem para a entrada ou reflexão da luz natural na medida certa. Nesse caso, não dá para não falar em espelho, responsável por ampliar espaços e refletir a luz.
  2. Mais que isso: usar os espelhos em interiores cria resultados que mexem com sensações, basta usar a criatividade. Seja em um jogo de reflexos, com uma obra de arte feita de espelhos ou com peças que parecem flutuar no espaço devido ao uso de afastamento da parede associado a luzes, esse material tem sido cada vez mais usado para assinar a personalidade de um ambiente.
  3. O espelho saiu daquele lugar de ser apenas o suficiente para conferir a maquiagem ou a barba no banheiro e assumiu uma posição de destaque em interiores, hoje revestindo com sofisticação paredes, móveis, colunas, portas, usado em grandes dimensões ou com recortes personalizados.
  4. Os espelhos oferecem opções à criatividade nos projetos, como por exemplo as aplicações com o uso de fitas de LED. O resultado pode tanto criar um efeito de “espelho flutuante” como destacar o produto de uma forma mais contemporânea, com pequenos “rasgos” iluminados, que podem criar desenhos exclusivos no material e ainda colaborar na iluminação de forma indireta. A melhor opção para essa segunda opção é instalar os espelhos com afastamento de 20 mm a até 50 mm da parede e usar fitas de LED autoadesivas aplicadas nas bordas pelo lado de dentro.
  5. Na hora da compra do espelho siga estas recomendações:
    • Nunca compre espelhos com riscos na tinta protetora do verso do produto. É esta tinta que protege a prata – responsável pelo reflexo das imagens -, e, caso esteja danificada, ocasionará defeitos na face espelhada, como manchas pretas de oxidação.
  1. Na instalação:
    • No caso do espelho colado, utilize adesivos que não sejam agressivos ao espelho;
    • O adesivo deve ser aplicado em filetes na vertical, de modo a permitir o fluxo de ar e evitar o acúmulo de umidade no verso do espelho;
    • Entre o espelho e a base (parede ou outra superfície), deve-se garantir o vão livre de mínimo 3mm para permitir a circulação de ar;
    • Quando houver mais de um espelho instalado em uma mesma superfície, deve-se manter uma folga de no mínimo 1mm entre as bordas desses espelhos;
    • A base onde será colado o espelho deve estar limpa, seca, completamente livre de umidade;
    • Não é recomendado o uso de iluminação do tipo spot direcionada diretamente para o espelho, pois gera muito calor e pode deteriorar a camada de prata ou até mesmo trincar o produto.
  1. Oriente seu cliente sobre a limpeza e manutenção adequada desse produto:
    • Primeiro remova toda a poeira depositada na superfície do espelho com um espanador ou um pano limpo e macio;
    • Para limpar o produto, utilize um pano limpo e macio embebido em água morna ou álcool. Não borrife líquidos diretamente no espelho;
    • Nunca utilize produtos ácidos, alcalinos ou abravisos para fazer a limpeza;
    • Para finalizar a limpeza, seque o espelho e as bordas com um pano seco;
    • Em caso de espelhos instalados em banheiros, tenha cuidado ao lavar as paredes. Nunca jogue água ou produtos de limpeza que possam escorrer por trás do produto;
    • Em ambientes com muita umidade, utilize a exaustão forçada. Um ambiente ventilado evita a condensação de umidade que é corrosiva e prejudicial à conservação dos espelhos.

Conte sempre com a Palácio dos Cristais

A Palácio dos Cristais busca sempre as melhores condições para seus clientes. E, especialmente no caso dos espelhos, oferece produtos em chapas, cortados, lapidados ou bisotados com qualidade e ótimo custo-benefício.

Fundada em 1995 a Palácio dos Cristais atende a vidraçarias na produção e comercialização de vidros comuns, temperados, laminados, serigrafados, espelhos e boxes para banheiro, com diversas lapidações e acabamento em bisotê.

Para mais informações entre em contato através de nosso formulário de contato. Ou ligue para (11) 2086-6660

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn