Profissionais do vidro e as oportunidades do mercado imobiliário em 2022

Profissionais do vidro e as oportunidades do mercado imobiliário em 2022

O isolamento social promoveu a valorização do espaço, da sustentabilidade e da qualidade de vida

Como já mencionamos em um artigo anterior da Palácio dos Cristais, durante a pandemia, as preferências de quem busca adquirir um imóvel mudaram. E agora, o retorno gradual das atividades presenciais faz com que o espaço seja um diferencial de destaque para o comprador de imóveis. De acordo com uma pesquisa da Brain Consultoria, empresa especializada no mercado imobiliário, a venda de apartamentos de luxo, com área de mais de 200 metros quadrados, bateu recorde histórico de vendas com aumento de 129% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mais espaço significa maior consumo de vidros e espelhos. E o fato do mercado de luxo estar em ascensão é uma boa notícia para empresas de vidros, marcenarias e serralherias que atuam em casas de alto padrão. Também trata-se de boa oportunidade para venda de produtos de vidros com alto valor agregado, tais como vidros laminados, multilaminados, laminados de temperados, serigrafados, vidros de proteção solar e espelhos coloridos.

A pesquisa revelou também que, além do espaço, os compradores de imóveis se atentam a fatores relacionados à qualidade de vida: “ambientes mais ventilados, arejados e com sacada são pontos diferenciais para os clientes. Outro item importante é a presença de tecnologia nos imóveis, principalmente no que diz a respeito da segurança da família que irá residir no local”, explica Rafael Scodelario, CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária.

A sustentabilidade é outro fator que pode definir uma compra: “a valorização de condomínios arborizados, próximos de parques e áreas verdes nunca foi tão grande como é agora. É uma tendência do consumidor de hoje buscar por opções mais sustentáveis, principalmente os jovens, com idade entre 20 e 35 anos”, afirma o especialista em imóveis. E, para integração dos ambientes interno e externo nada melhor que o vidro, que pode proporcionar visão externa mantendo o conforto interno, especialmente se forem utilizados vidros de proteção solar. 


Uma explicação para a busca de locais arborizados pode ser que o ar de imóveis localizados próximos a áreas verdes possui uma qualidade de oxigenação melhor do que de casas em grandes centros urbanos. Outra vantagem é que frequentemente esses espaços são associados à prática de exercícios físicos. Segundo um estudo da Google, durante a pandemia as buscas por exercícios feitos na própria casa dobraram, além disso, houve um aumento no interesse por ciclismo (+144%) e natação (+230%).

Leia também: Construção Civil se reinventa após pandemia

Sobre a Palácio dos Cristais

Fundada em 1995 a Palácio dos Cristais atende a todos os profissionais relacionados ao vidro na produção e comercialização de vidros comuns, temperados, laminados, serigrafados, boxes para banheiro e espelhos.

Para mais informações entre em contato através de nosso formulário de contato. Ou ligue para (11) 2086-6660

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn