Três dicas para deixar a casa no clima da Primavera

Inspire-se nas cores e estampas para repaginar os ambientes e invista nos espelhos ou na substituição de paredes por vidros transparentes
Três dicas para deixar a casa no clima da Primavera

A chegada da primavera, neste mês de setembro, traz novos ares e frescor. E, junto com a estação das flores, surgem também lindas e inspiradoras ideias para compor a decoração da casa que está sendo construída ou reformada. Afinal, para quem gosta de acompanhar as tendências, a primavera é a temporada ideal para transformar os ambientes e transportar a vivacidade da época para dentro do projeto, estendendo tais ações também para outras épocas do ano sem qualquer prejuízo em termos de conforto e praticidade.

Pensando nisso, a Palácio dos Cristais propõe três ações para que os usuários possam desfrutar ao máximo da inspiração que essa época nos traz.

1- Não tenha medo das cores

Usar e abusar das cores nos itens decorativos é mais do que indicado. Aposte em tonalidades que remetam à beleza da natureza. O que deve predominar nesta temporada são produtos em lilás, coral, azul, rosa claro e verde mentolado.

Mas, para não errar na combinação, a dica é usar o círculo cromático para ajudar na escolha que harmonize com todo ambiente. Vale também conciliar esses tons com cores neutras, como branco, para apoiar no destaque.

Para reproduzir as cores para a casa a Palácio sugere a instalação de vidros serigrafados, que podem ser instalados tanto em ambientes externos quanto nos internos, pois suas cores não se alteram mesmo com exposição ao tempo.

A Palácio oferece também vidros serigrafados com estampas tipo persiana, que não impedem a visão do ambiente externo ao mesmo tempo em que promovem um sombreamento agradável.

2- Quadros e espelhos decorativos

Uma alternativa para florir a casa é utilizar quadros decorativos com imagens ou desenhos de flores. E também com a instalação de espelhos na parede ou sobre aparadores e estantes para compor as salas de estar ou de jantar. Os espelhos, além de facilitarem a visão dos ambientes externos, ajudam a iluminar a casa e a promover a sensação de maior amplitude nos ambientes.

 

3- Substitua paredes por vidros

Se a casa possui jardins ou uma área gramada, não importa se na frente, nas laterais ou nos fundos, procure substituir, no projeto ou com reformas, paredes por vidros. Essa é uma forma de “trazer o jardim para dentro de casa” além de destacarem o clima descontraído da primavera, mantêm a sensação de aconchego e conforto que qualquer ambiente interno demanda, acabando com qualquer indício de sensação de clausura.

A Palácio oferece vidros transparentes incolor, verdes e cinza (fumê) na versão temperada, que resiste até cinco vezes mais que um vidro comum.

Leia também

Sobre a Palácio dos Cristais

Fundada em 1995 a Palácio dos Cristais atende a vidraçarias na produção e comercialização de vidros comuns, temperados, laminados, serigrafados, espelhos e boxes para banheiro, com diversas lapidações e acabamento em bisotê.

Para mais informações entre em contato através de nosso formulário de contato. Ou ligue para (11) 2086-6660

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn