Vantagens dos vidros serigrafados sobre os pintados

Para o revestimento de paredes ou móveis a utilização de vidros coloridos promove a renovação com brilho e cor. E tais vidros coloridos são utilizados também em várias outras aplicações, incluindo divisórias, forros e, quando aplicado na forma de estampas, na divisão de ambientes, portas e janelas.
Vantagens dos vidros serigrafados sobre os pintados

Os vidros coloridos podem ser produzidos com a aplicação de tinta no vidro pelos processos denominados “a frio” ou “a quente”. No processo a frio uma tinta especial é aplicada sobre o vidro. Depois ela passa por um processo de secagem, que pode ser de forma natural ou com a passagem do vidro em uma estufa ou estufa com radiação infravermelha.

Os vidros pintados a frio possuem boa resistência, mas que pode se desgastar com a abrasão. A resistência final do produto está ligada à qualidade da tinta e ao método de aplicação.

Já os “pintados a quente” se referem aos vidros que recebem esmalte cerâmico (tinta vitrificada) e em seguida são levados a um forno de têmpera para que a tinta possa se fundir de fato ao material. Tais vidros são denominados serigrafados e, além da resistência inquestionável da cor sob quaisquer situações de agressão, tal processo cria tensões internas no vidro, tornando-o um vidro temperado. E a vantagem do vidro temperado é poder ser aplicado em boxes, portas, divisórias ou até mesmo em fachadas sem ser emoldurado.

A Palácio dos Cristais produz vidros pintados a quente (serigrafados). A empresa produz, como produtos padrões, esmaltados com cobertura total da tinta sobre o vidro, que muitos denominam Esmaltados, e também serigrafados com listas verticais ou horizontais tipo persianas. As pinturas com padrões geométricos, como as persianas e outras, promovem sombreamento parcial, privacidade parcial e bloqueio de calor no ambiente interno.

Os serigrafados são produzimos pela Palácio nas cores branca (brilhante ou fosca), preta, azul, vermelha, amarela e verde com ótima qualidade, prazo de 10 dias de produção e preço competitivo, cobrindo os valores da concorrência.

Dependendo do volume, a Palácio dos Cristais estuda a produção de outros padrões de desenhos para o vidro. Basta entrar em contato.

 

Sobre a Palácio dos Cristais

Fundada em 1995 a Palácio dos Cristais atende a vidraçarias na produção e comercialização de vidros comuns, temperados, laminados, serigrafados, espelhos e boxes para banheiro, com diversas lapidações e acabamento em bisotê.

Para mais informações entre em contato através de nosso formulário de contato. Ou ligue para (11) 2086-6660

Leia também

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn